Abelhas, Vespas e Marimbondos

As abelhas, as vespas e os marimbondos possuem características bastante semelhantes entre si, principalmente no que diz respeito à sua picada. Quando utilizam esse mecanismo de defesa, esses insetos depositam o seu ferrão na pele das pessoas, que, apesar de não transmitir nenhuma doença, pode ocasionar reações alérgicas e outros tipos de complicações.

Esses insetos se reproduzem com facilidade e alguns aspectos físicos os diferenciam. É muito importante saber diferenciar as abelhas, vespas e marimbondos para evitar possíveis acidentes e saber como agir caso sofra com a picada desses insetos. Alguns aspectos são muito importantes para realizar essa diferenciação:


  • Abelhas 

Catalogadas em mais de 20.000 espécies ao redor do mundo, as abelhas são conhecidas pela sua completa organização e distribuição de tarefas na colônia. Vivem sob o modelo de sociedade, tendo a rainha como única fêmea fértil da colmeia, as operárias que realizam o trabalho, e os zangões, responsáveis pela fecundação da rainha. Além da importância econômica para a fabricação de mel e cera para fins diversos, as abelhas também ajudam na polinização das flores e no equilíbrio do ecossistema.

  • Vespas e Marimbondos

 Algumas pessoas podem não saber, mas vespas e marimbondos são espécies diferentes do mesmo inseto. Pertencentes à família Vespidae, ambos os insetos possuem características semelhantes, como o ferrão que utilizam para se defender na natureza. Possuem grande importância ecológica como polinizadores, pois realizam um trabalho semelhante ao das abelhas.

Nós da Larclean trabalhamos com o controle de abelhas, vespas e marimbondos. Esse serviço é realizado por meio de um conjunto de técnicas que garante bem-estar a quem está exposto a esses insetos, prevenindo possíveis acidentes domésticos. Trabalhamos com técnicas direcionadas e eficientes para oferecer o controle adequado a diversos tipos de pragas urbanas.

Fatores de Risco

  • Alergia e sensibilidade;
  • Infecção secundária;
  • Necrose do local da picada;
  • Reações graves e letal.

Prevenção

Prevenir o aparecimento de abelhas, vespas e marimbondos envolve a adoção de medidas que reduzam a atração desses insetos e minimizem as oportunidades para que eles construam seus ninhos. Uma das formas de prevenção é manter as áreas ao redor do ambiente limpas e livres de restos de comida e bebida. Mantenha as lixeiras bem fechadas e limpe-as regularmente para evitar odores que possam atrair insetos. Ao fazer refeições ao ar livre, cubra alimentos e bebidas para evitar que aromas atraiam abelhas, vespas e marimbondos. Verifique regularmente a sua propriedade em busca de ninhos em árvores, beirais, telhados, varandas e outros locais escondidos. Se encontrar um ninho, chame um profissional de controle de pragas para removê-lo de forma segura. Caso a presença desses insetos seja um problema recorrente, é preciso contar com profissionais responsáveis pelo controle de pragas para inspecionar e tratar a infestação desses insetos com técnicas adequadas.


Nossos Serviços

Slider
Controle de Caracóis-Gigantes-Africanos

Ações direcionadas para evitar a proliferação de moluscos e transmissão de doenças.

Controle de Insetos Voadores

Eliminação de insetos voadores por um conjunto de técnicas específicas.

Controle Integrado de Pragas

Método de controle de pragas que impede o avanço de infestações.

Descupinização

Serviço de controle de cupins em áreas externas ou internas.

Desinsetização

Eliminação e controle de pragas urbanas.

Desratização

Combate a proliferação de roedores em casas e empresas.

Higienização de Reservatórios e Caixas D'água

Limpeza e desinfecção de reservatórios, tanques e caixas d'água.

Manejo de Morcegos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Manejo de Pombos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Sanitização

Processo de higienização avançada para eliminar microrganismos, como bactérias, vírus, fungos e ácaros.

São Paulo

Rua Lopes Chaves n° 380, Barra Funda - São Paulo
CEP: 01154-010

Rio de Janeiro

Av. Pedro II, 364 - São Cristovão, Rio de Janeiro
CEP: 20941-070

Bahia

Rua Canarana, nº 07, Quadra 03, Pernambués - Salvador
CEP: 41100-020

Goiás

Rua 16, Qd.50 L12. Jardim Santo Antônio Goiânia
CEP: 74853-290

Tocantins

Av. Joaquim Teotônio, Q 902 L 21, Plano Diretor Sul, Palmas
CEP: 77023-340
WhatsApp!
Ligue 0800