Aranhas

Os acidentes envolvendo as aranhas podem acarretar uma série de problemas para as suas vítimas. O veneno desses aracnídeos é capaz de causar necrose na região da picada, problemas nos rins e, em alguns casos, até a morte. Algumas pessoas desenvolvem certo pânico por esses animais e precisam conviver com a chamada aracnofobia. As aranhas estão presentes em diversos estabelecimentos, principalmente nos jardins e quintais das residências, e são mais um tipo de pragas urbanas. Elas buscam por locais úmidos para se abrigarem e, consequentemente, são motivo de acidentes domésticos, uma vez que atacam quando se sentem ameaçadas de alguma forma.

Conheça as principais espécies de aranhas presentes no Brasil:

  • Aranha-armadeira

É uma aranha extremamente agressiva, cujo nome está relacionado ao fato de erguer suas patas dianteiras antes de atacar. Com tamanho que varia de 13 a 15 cm, essa espécie de aranha possui veneno altamente letal, e os acidentes envolvendo esse animal são responsáveis por cerca de 50% dos casos envolvendo aranhas no país.

  • Viúva-negra

Conhecida por se alimentar do macho após a fecundação, a viúva-negra possui outras grandes características: seu veneno e a notoriedade por ser a mais perigosa dentre as espécies de aranhas. Sua alimentação é composta por pequenos insetos que ficam presos em sua teia, e preferem se esconder em locais com pouca luz.

  • Aranha de jardim

Como o nome sugere, elas preferem os gramados e os jardins para se esconderem. Apesar de terem um comportamento parecido com as aranhas-armadeiras, a aranha de jardim possui o desenho semelhante a uma seta no dorso de seu abdômen, fazendo com que seja diferenciada dessa maneira. Também se alimentam de insetos menores, principalmente baratas.

Uma colônia de aranhas pode se desenvolver com facilidade, trazendo diversos problemas consigo. Para impedir que acidentes aconteçam, a Larclean possui o serviço direcionado de manejo de aranhas, realizado por profissionais equipados da maneira correta e com condutas direcionadas para o controle dessa praga.

Fatores de Risco

  • Alergia e sensibilidade;
  • Infecção secundária;
  • Necrose do local da picada;
  • Reações graves e letal.

Prevenção

Existem várias medidas que você pode adotar para prevenir o aparecimento de aranhas em sua casa ou ambiente. Separamos algumas medidas que fazem a diferença no controle de aranhas. Mantenha o ambiente limpo e organizado, as aranhas são atraídas por lugares empoeirados, desorganizados e sujos. Aspire regularmente cantos, frestas, rodapés e áreas escuras onde as aranhas costumam se esconder. É importante remover teias sempre que as encontrar, pois isso não apenas reduz a presença de aranhas, mas também ajuda a evitar que novas teias se formem. Mantenha portas e janelas bem vedadas com telas, especialmente durante as estações mais quentes, quando as aranhas são mais ativas. Reduza a população de insetos ao redor do ambiente, já que são uma das principais fontes de alimento de aranhas. Utilize métodos de controle de pragas especializado.

Nossos Serviços

Slider
Controle de Caracóis-Gigantes-Africanos

Ações direcionadas para evitar a proliferação de moluscos e transmissão de doenças.

Controle de Insetos Voadores

Eliminação de insetos voadores por um conjunto de técnicas específicas.

Controle Integrado de Pragas

Método de controle de pragas que impede o avanço de infestações.

Descupinização

Serviço de controle de cupins em áreas externas ou internas.

Desinsetização

Eliminação e controle de pragas urbanas.

Desratização

Combate a proliferação de roedores em casas e empresas.

Higienização de Reservatórios e Caixas D'água

Limpeza e desinfecção de reservatórios, tanques e caixas d'água.

Manejo de Morcegos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Manejo de Pombos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Sanitização

Processo de higienização avançada para eliminar microrganismos, como bactérias, vírus, fungos e ácaros.

São Paulo

Rua Lopes Chaves n° 380, Barra Funda - São Paulo
CEP: 01154-010

Rio de Janeiro

Av. Pedro II, 364 - São Cristovão, Rio de Janeiro
CEP: 20941-070

Bahia

Rua Canarana, nº 07, Quadra 03, Pernambués - Salvador
CEP: 41100-020

Goiás

Rua 16, Qd.50 L12. Jardim Santo Antônio Goiânia
CEP: 74853-290

Tocantins

Av. Joaquim Teotônio, Q 902 L 21, Plano Diretor Sul, Palmas
CEP: 77023-340
WhatsApp!
Ligue 0800