Controle de Caracóis-Gigantes-Africanos

O controle de caracol-gigante-africano é muito importante para impedir a reprodução desordenada do molusco em diversos ambientes. O caramujo-gigante-africano, embora originário da África, é bem conhecido no Brasil devido à sua introdução através da ação humana com fins gastronômicos. Muitos acreditam que esses moluscos tenham sido trazidos como uma alternativa ao escargot, que é uma iguaria francesa, mas não foi bem aceito e se os criadores soltaram esses animais de forma indevidamente na natureza.


Assim como outras pragas urbanas, o caracol-gigante-africano se reproduz com rapidez e facilidade em diversos ambientes. Encontrado principalmente em centros urbanos, mas também em áreas rurais, pode transmitir diversas doenças como esquistossomose, gastroenterite, infecções dermatológicas, meningite eosinofílica e angiostrongilíase abdominal. Esses problemas podem ser evitados evitados através do controle adequado.


A esquistossomose, popularmente conhecida também como barriga d’água, é a principal doença disseminada por esse caracol. Ela ocorre por meio do verme Schistosoma mansoni, que deposita suas larvas na água doce. Quando os ovos eclodem, eles infectam o hospedeiro intermediário, o caracol-gigante-africano.


O controle de caracol-gigante-africano é pautado em ações direcionadas para que esse molusco não se torne um problema. O procedimento realizado em áreas externas envolve a aplicação de iscas moluscicidas na forma granulada, que levam à desidratação e a morte do caracol-gigante-africano.


As nossas ações de combate são desenvolvidas por meio de pesquisas direcionadas para o controle desse caracol, visando oferecer  os melhores resultados e evitar o risco de exposição a doenças. Para obter mais informações e solicitar um orçamento, entre em contato!

Quando fazer controle de caracóis-gigantes-africanos?

O controle do caracol-gigante-africano deve ser realizado de maneira estratégica para evitar a sua proliferação e os riscos associados a doenças transmitidas por ele. Esse serviço deve ser feito de maneira responsável e considerando a preservação do meio ambiente. Durante as estações mais quentes e úmidas do ano, como primavera e verão, é quando há maior incidência desse molusco.

FAQ

Bem-vindo ao nosso centro de perguntas frequentes (FAQ) dedicado a esclarecer suas dúvidas sobre nossos serviços. Entendemos que a segurança e o conhecimento são essenciais quando se trata de escolher um serviço confiável. Abaixo, você encontrará respostas para algumas das perguntas mais comuns que nossos clientes costumam ter:

O tempo necessário para realizar esse serviço varia de acordo com nível de infestação no ambiente, o tamanho do local, as condições climáticas e outros fatores. No entanto, esse serviço leva em média de 1 a 2 horas para ser concluído.

Para esse serviço fornecemos garantia de 3 meses. Durante esse período, se houver uma recorrência da infestação de caracóis, oferecemos uma nova intervenção sem custos adicionais. Verifique os termos e condições para acionar o reforço.

Não é recomendado a permanência no local durante a execução desse serviço pelo risco de exposição a produtos químicos.

Para retornar ao local após a execução do serviço, é necessário esperar até que todas as superfícies em que os produtos químicos foram aplicados estejam completamente secas.

O fator de risco desse procedimento é a exposição a produtos químicos, intoxicação por inalação de amônia causando tosse e dificuldade respiratória. É preciso seguir as indicações dos profissionais para evitar riscos.

Solicite seu orçamento

Nossos Serviços

Slider
Controle de Caracóis-Gigantes-Africanos

Ações direcionadas para evitar a proliferação de moluscos e transmissão de doenças.

Controle de Insetos Voadores

Eliminação de insetos voadores por um conjunto de técnicas específicas.

Controle Integrado de Pragas

Método de controle de pragas que impede o avanço de infestações.

Descupinização

Serviço de controle de cupins em áreas externas ou internas.

Desinsetização

Eliminação e controle de pragas urbanas.

Desratização

Combate a proliferação de roedores em casas e empresas.

Higienização de Reservatórios e Caixas D'água

Limpeza e desinfecção de reservatórios, tanques e caixas d'água.

Manejo de Morcegos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Manejo de Pombos

Controle da população dos animais com interferência mínima no ecossistema, limpeza e desinfecção do ambiente.

Sanitização

Processo de higienização avançada para eliminar microrganismos, como bactérias, vírus, fungos e ácaros.

São Paulo

Rua Lopes Chaves n° 380, Barra Funda - São Paulo
CEP: 01154-010

Rio de Janeiro

Av. Pedro II, 364 - São Cristovão, Rio de Janeiro
CEP: 20941-070

Bahia

Rua Canarana, nº 07, Quadra 03, Pernambués - Salvador
CEP: 41100-020

Goiás

Rua 16, Qd.50 L12. Jardim Santo Antônio Goiânia
CEP: 74853-290

Tocantins

Av. Joaquim Teotônio, Q 902 L 21, Plano Diretor Sul, Palmas
CEP: 77023-340
WhatsApp!
Ligue 0800