Central de
Atendimento:
TOCANTINS (63)
3322-8060 | 9216-2513
BAHIA (71)
GOIÁS(62)
TOCANTINS(63)

Solicite uma Cotação
pelo Whatsapp ou
no Fale Conosco

Outono: Saiba como se prevenir das pragas urbanas comuns em épocas mais frias

Larclean – Controle de pragas e saúde ambiental
O outono começou oficialmente no último dia 20 de março. A estação marca o início das quedas na temperatura, a redução das chuvas e da umidade relativa do ar. Embora estas não sejam as condições mais favoráveis para o desenvolvimento de pragas urbanas, é necessário ficar atento ao surgimento dos bichos que persistem em aparecer mesmo nas épocas mais frias do ano.

Entre as pragas urbanas mais comuns neste período estão os aracnídeos (aranhas, escorpiões, opiliões, ácaros e carrapatos), que costumam buscar locais para se aquecerem dentro das residências; os roedores, que invadem ambientes industriais, residenciais e até locais de armazenamento em busca de alimentos e abrigo; e a barata-germânica, que são aquelas baratinhas que se beneficiam das atividades nas cozinhas, especialmente do calor dos alimentos.

A bióloga Natalie Amorim, que é responsável técnica da Larclean, empresa especializada em saúde ambiental, ressalta algumas medidas preventivas que devem ser realizadas durante todo ano, inclusive no Outono e no Inverno. Como dicas, ela recomenda o correto manuseio do lixo, que devem ser armazenados em recipientes com tampa, a necessidade de evitar o acúmulo de entulho ou restos de materiais de construção – esconderijos comuns para aracnídeos e roedores -, além de manter alimentos bem armazenados.

“As medidas preventivas devem ser realizadas durante todo o ano, pois evitará o aparecimento de pragas urbanas, principalmente no período da primavera e verão, que são as épocas mais comuns para a proliferação desses bichos. É muito importante e necessário manter o controle dos ambientes contra as infestações nas épocas mais frias”, destaca Natalie Amorim.

A dedetização também é um grande aliado no combate às pragas. Dependendo das condições, os estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando o controle de pragas em períodos mais curtos que os residenciais. “Em alguns casos a dedetização deve ser realizada mensalmente, como é o caso de empresas do setor de alimentação. O que vai definir a técnica utilizada no controle de pragas é a espécie infestante e o ambiente, seja comercial ou residencial. Uma equipe capacitada é responsável por esta identificação, pois nos meios urbanos, existem diferentes tipos de espécies que precisam ser tratadas de formas diferentes”, finaliza Natalie.

Aliamos o melhor serviço à mais
alta qualidade no atendimento!

Nossa equipe de especialistas está pronta
para te auxiliar em encontrar a solução que
mais se adequa às suas necessidades!