Desinsetização (Dedetização)

A Desinsetização tem substituído com sucesso o termo inapropriado “dedetização”. Em essência esse termo é utilizado no combate de diversas espécies de insetos.

Para cada tipo de inseto ou aracnídeo é necessário utilizar técnicas e tratamentos específicos. São exemplos de algumas técnicas:

  • Iscagem (Gel) – Especificamente no combate às baratas e formigas, utilizamos além dos produtos convencionais, o eficiente sistema gel, que oferece segurança, conforto e comodidade, pois não é preciso deixar o local (residência ou trabalho). Pode ser aplicado a qualquer hora, pois é inodoro e não apresenta irritabilidade.

  • Polvilhamento (inseticida) – Trata-se do método onde se utiliza pó como material a ser aplicado. Por ser uma aplicação seca é recomendada para as áreas onde o tratamento liquido permite riscos operacionais como: painéis elétricos, caixas de fiação elétrica, motores, conduítes, etc.

  • Pulverização – Aplicação de inseticida liquido, com sistema de micropulverização. Este método é importante no combate a praga em rede de esgotos e ralos, perímetros internos ou externos e locais que servem de acesso a alimento, esconderijo e água. Indicado para o controle de insetos rasteiros.